Orientações ao Leitor

Amor Amador é um exercício de expressão no mundo de forma humanista, contemporânea e sensível, além de minhas outras formas como cientista e educador.

Publico homenagens singelas à toda musa inspiradora, através da minha vida. Sou apenas uma antena, pertence à musa a poesia !

Meu anelo é compartilhar emoções com efeito estético que cultivem e motivem seres humanos melhores para uma Nova Cultura e um Mundo melhor para todos.

Caso seja uma pessoa muito pudica e tradicional cuidado para não se suscetibilizar com as licenças poéticas apresentando imagens e linguagem direta, inerentes à temática do amor.

As poesias serão postadas sem nenhuma ordem cronológica mostrando a produção desde 1968 até os dias atuais.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

CÂNDIDO

Minha candidatura é essa
o ato cândido de me apresentar
assim despido de adereços
sem tantas intenções possíveis.

Com a túnica branca
a alma alva e lavada
apresento-me aos semelhantes
cantando o amor amador.

Qual mácula lançariam sobre mim
a não ser do passado longíncuo
do qual só restam apenas letanias
a lutar contra o abrumado letargo do olvido.

Que expiação terei eu ainda
só por ser amigo de tantos Faunos e Faunas
acumpliciar-me por meu silencio
com suas sanhas concupiscentes.

É esse também meu ato candido de agora
apresentar-me para revelar os Faunos e Faunas
ao tempo em que ofereço a oração do meu canto
implorando por suas almas indômitas ao instinto.

Sou o do eremitério monástico
daqui das noistes insones pronuncio
meu canto de solitude atemporal
seja ele seu acalanto apascientador.

Aceite pois minha candidatura oferenda
permita que eu visite seu coração
apenas canto inocente e inofensivo
sem nenhuma sedução, o Amor Amador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário