Orientações ao Leitor

Amor Amador é um exercício de expressão no mundo de forma humanista, contemporânea e sensível, além de minhas outras formas como cientista e educador.

Publico homenagens singelas à toda musa inspiradora, através da minha vida. Sou apenas uma antena, pertence à musa a poesia !

Meu anelo é compartilhar emoções com efeito estético que cultivem e motivem seres humanos melhores para uma Nova Cultura e um Mundo melhor para todos.

Caso seja uma pessoa muito pudica e tradicional cuidado para não se suscetibilizar com as licenças poéticas apresentando imagens e linguagem direta, inerentes à temática do amor.

As poesias serão postadas sem nenhuma ordem cronológica mostrando a produção desde 1968 até os dias atuais.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

OCASO DO LOBO

O Lobo da Estepe de Herman Hesse
Esclareceu na minha juventude
Aquele quem era eu sem saber
Solitario, exilado e sem pares
Tive que criar meu próprio território
Conquistado à duras provas vitais
Tomado à força, não sem lutas
Até que encontrei certa paz
Após décadas de conquistas
Já tive meu valor e glórias
Cheguei a me considerar vencedor
Extendi meu domínio e influência
Até onde pude me fazer conhecido
Agora aquele que ainda podia ser afinal
Lobo em pele de cordeiro afinal
Tornei-me algo velho, entre inútil e inofensivo
Até as ovelhas me focinham sempre
Nem ousadas, nem temerárias enfim
Porque não há nem a quem temer
Seguem seu caminho livres e soltas
Sem precisar sequer me desafiar
Os Faunos invadiram a pradaria
Apoderamram-se do que foi meu
Já nem respeitam meus uivos roucos
Agora é o ocaso do lobo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário