Orientações ao Leitor

Amor Amador é um exercício de expressão no mundo de forma humanista, contemporânea e sensível, além de minhas outras formas como cientista e educador.

Publico homenagens singelas à toda musa inspiradora, através da minha vida. Sou apenas uma antena, pertence à musa a poesia !

Meu anelo é compartilhar emoções com efeito estético que cultivem e motivem seres humanos melhores para uma Nova Cultura e um Mundo melhor para todos.

Caso seja uma pessoa muito pudica e tradicional cuidado para não se suscetibilizar com as licenças poéticas apresentando imagens e linguagem direta, inerentes à temática do amor.

As poesias serão postadas sem nenhuma ordem cronológica mostrando a produção desde 1968 até os dias atuais.

domingo, 20 de junho de 2010

OS CHEIROS DA MATA

Os odores quase peçonhetos deles
calcinam meus raros ferormonios
meu rarefeito almiscarado já pode pouco
contra seus suores em minhas trilhas antes impolutas
agora estão quase apagadas todas
maceradas pelo seu tropel triunfal.

Já nãomais me consorcio com a ráfaga
Para volátil envolver as almas
Antes qualquer um nelas reconhecia
meu cheiro inconfundível de dono
para respeitoso rápido afastar-se
mantendo incólume meu território.

Meu fértil vale foi devassado
À toda hora assaltado por Faunos
são eles quem dominam tudo
A mim sobrou sua complacente amizade
Permitem pois que eu sobreviva
ainda que apenas para lhes cantar as glórias.

Só eles amealham fêmeas e prole
Edifiaram seus caste4los nas colinas
Protegidos do frio e de invasões
Vivem lá de fartas colheitas
no luxo e luxúria dos Faunos
Oferecendo-me generosa paz fraternal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário